Odisseia Recomenda – Anne with an “E”

Você já deve ter reparado nessa série enquanto procurava alguma coisa pra assistir na Netflix. A Série canadense se passa no século XIX e...

Você já deve ter reparado nessa série enquanto procurava alguma coisa pra assistir na Netflix. A Série canadense se passa no século XIX e segue a vida de Anne Shirley, uma jovem órfã que munida de seu intelecto e vasta imaginação transforma a vida dos moradores da fazenda de Green Gables, irmãos Marilla e Matthew Cuthbert. A personalidade de Anne é um dos maiores motivos do sucesso da série: dramática, intensa e romântica, a protagonista interpretada por Amybeth McNulty encanta o espectador com muito talento e entusiasmo.

Para ficar ainda melhor, ela foi baseada em uma série de livros que possui seis volumes, da autora L. M. Montgomery. Sendo o primeiro já publicado no Brasil. O livro já foi adaptado mais de 20 vezes por diversos meios, incluindo filmes para TV e até uma websérie.

Segundo os produtores da série, essa nova visão de Anne se destaca das antigas adaptações ao inserir um contexto de “nível documental de realismo”, tratando te temas mais sérios, assuntos nunca tratados antes no universo de Anne.

O enredo de todos os episódios são permeados por questões como bullying e baixa autoestima, sofridos pela própria Anne, a problemática da vaidade e arrogância, presentes nas crianças e adultos ricos. Após a segunda temporada, a questão racial e diversidade de gênero foram incluídas no roteiro, apresentando os primeiros personagens negros e LGBTs no universo já tão adaptado de Anne.

A criadora da série, Moira Walley-Beckett, estabelece a protagonista como uma “feminista-acidental”, pois Anne enxerga o mundo com a visão de uma mulher moderna, respeitando e admirando toda a diversidade de sua sociedade.

Anne With an “E” está na segunda temporada e seu possível cancelamento desesperou os fãs, que iniciaram um projeto para que a terceira temporada fosse aprovada pela Netflix. Após a aclamação de seu fiel público, a série foi renovada e ainda não tem data de estreia.

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *