10 poemas de Andreia Carvalho Gavita

Leia 10 poemas de Andreia Carvalho Gavita, artista plástica e poeta brasileira.

Andreia Carvalho Gavita é uma artista plástica e escritora brasileira de poesia, prosa e ensaios formada em Ciências Biológicas e Produção de Multimídia. Agente cultural e diagramadora no Coletivo Marianas e mediadora em Capitu: Grupo de Estudos Femininas da ESC, Gavita também participa do corpo editorial das revistas literárias Zunái e Mallarmargens.

Alguns de seus livros publicados pela Lumme são A cortesã do infinito transparente (2011), Camafeu escarlate (2012), Grimório de Gavita (2014) e pela Marianas Edições, Leonella Editorial, Patuá e ARC Edições, repectivamente, são Papel leophardo (2016), Panfletos de Pavônia (2017), Cílios Prostíbulos (2018) e Neônia (2019).

Este ano, 10 poemas de sua autoria foram publicados na revista Agulha. Entre eles, o poema A cortesã do infinito transparente, como o tíulo de seu primeiro livro, e outras obras em verso e prosa poética. A revista também fez uma entrevista com a autora.

Você pode ler os 10 poemas de Andreia Carvalho Gavita na revista Agulha, bem como sua entrevista, aqui.

A Agulha Revista de Cultura foi criada pelo poeta, editor, ensaísta, artista plástico e tradutor Floriano Martins. Desde 1999 a revista circula pelo meio eletrônico e tem mais de 140 edições disponíveis para acesso. Você pode entrar em contato com Martins pelo e-mail floriano.agulha@gmail.com.

. . .

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.

Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *