• amandatrubano7

A maior riqueza do homem - Manoel de Barros


Manoel de Barros (1916 - 2014) foi um grande poeta brasileiro do século XX. Esse escritor dedicou aos versos poéticos grande parte de sua vida, produzindo lindas obras literárias como, por exemplo, “Livro sobre Nada”, publicado em 1996 e que veio a se tornar seu trabalho mais reconhecido.

O poema a ser destacado hoje foi retirado do livro "Retrato do artista quando coisa" (1998), chamado "A maior riqueza do homem". O texto em questão fala sobre o poder do ser humano de fazer coisas extraordinárias, o qual muitas vezes é desperdiçado na rotina "quadrada" que seguimos.

Para ler esse poema de Barros, clique aqui.

Esse poema do autor foi disponibilizado pelo Portal da Literatura, um site que tem como objetivo manter um repositório de obras de vários autores e gêneros.

Para saber mais dessa plataforma, clique aqui.


...


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo