A vida secreta de Walter Mitty

Com uma fotografia excelente e uma trilha sonora tão boa quanto, A Vida Secreta de Walter Mitty faz imaginar menos e viver mais. O filme...

Com uma fotografia excelente e uma trilha sonora tão boa quanto, A Vida Secreta de Walter Mitty faz imaginar menos e viver mais.

O filme é uma nova releitura da obra escrita por James Thurber que apareceu pela primeira vez em 1939, na revista The New Yorker, posteriormente publicada em 1942 e ganhou a primeira adaptação cinematográfica em 1947 (O homem de 8 vidas – Norman Z. McLeod). A nova versão tem direção e atuação de Ben Stiller (Uma Noite no Museu, Trovão Tropical), e roteiro de ,Steven Conrad (À Procura da felicidade, Extraordinário)

Nesse novo longa, Walter Mitty (Ben Stiller), quando não está sonhando acordado, é responsável pela sessão de negativos da revista LIFE, que após migrar para plataforma digital decide publicar sua última edição física. Walter então fica responsável por tratar seu último negativo, enviado pelo famoso fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), negativo esse que acaba perdido, obrigando Mitty a sair em uma aventura atrás de Sean.

A princípio, muitas pessoas podem ficar com o pé atrás, pois temos uma ator que dedicou grande parte da sua carreira a comédia, podendo não agradar quem não é tão fã do gênero. Contudo essa impressão é deixada de lado logo nos primeiros minutos. A fotografia, cheia de quadros abertos e cenas com certa simetria, mostram que esse é um trabalho diferente de tudo em que o diretor já fez anteriormente (não à toa concorreu ao Oscar nessa categoria). No decorrer do longa, temos uma história de aventura que pede uma reflexão interna: vivemos mais tempo imaginando nossa própria vida, ou será que imagina-lá nos ajuda a encontrar uma direção?

Se você ainda não conhece, ou nunca ouviu falar desse filme, fica aqui a recomendação e uma frase do filme caso você ainda esteja indeciso.

“Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás do muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida”

Título original: The Secret Life of Walter Mitty

Diretor: Ben Stiller

Ano de lançamento: 2013

Gênero: Drama, Fantasia

Produtoras: 20th Century Fox/ Samuel Goldwyn Films/ Red Hours Films/ New Line Cinema

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *