“Boca” – Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) foi um reconhecido autor brasileiro. Ele escreveu seus textos em vários gêneros literários, mas...

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) foi um reconhecido autor brasileiro. Ele escreveu seus textos em vários gêneros literários, mas tem seus maiores trabalhos dedicados aos versos.

Sua poesia é admirada por várias pessoas no Brasil e ao redor do mundo, ganhando espaço no coração de todo tipo de leitor e trabalhando suas palavras em incontáveis temáticas.

O poema a ser evidenciado hoje é o chamado “boca”, o qual foi publicado no livro “Brejo das Almas” (1934). Esse texto traz uma reflexão sobre um conflito interno de amor e utiliza metáforas geniais para captar os sentimentos do leitor.

Para ler esse poema do autor, clique ,,aqui.

O poema foi disponibilizado pelo site “tudo é poema”, o qual traz um repositório do material poético de vários autores. Para saber mais dele, clique ,aqui.

,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *