Capitães da Areia de Jorge Amado


Jorge Amado (1912 - 2001) foi um grande escritor do século XX. Suas obras ganharam muito reconhecimento, rendendo adaptações de todas as naturezas e inúmeras traduções para outras línguas.

O foco de hoje é em seu livro mais vendido de todos os tempos "Capitães da Areia". A história narra a vida de um grupo de menores infratores na cidade de Salvador.

As experiências de Pedro Bala, Pirulito, Gato, Sem Pernas, Dora e tantos outros membros irão representar a classe mais marginalizada que existe no nosso país.

O livro em questão, apesar de ter sido publicado em 1937, traz ótimas reflexões que podem se aplicar no cenário atual, que infelizmente, nesse quesito não mudou muito.

Para ler esse romance clique aqui.

A obra foi disponibilizada pelo portal “Elivros”. Esse site tem o objetivo de fornecer gratuitamente livros de vários gêneros (em diversos formatos) para pessoas que não podem obter a versão física.

Para explorar mais a plataforma clique aqui.


...

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo