Cem sonetos de amor (LXIX) – Pablo Neruda

Conheça o poema LXIX dessa obra !

Pablo Neruda (1904-1973) foi um grande autor chileno.

Suas obras ganharam grande reconhecimento das pessoas ao redor do mundo, e suas palavras conquistaram seus corações. O autor foi traduzido para várias línguas, como o inglês e o português.

O poema de hoje faz parte de seu livro “Cien sonetos de amor”, publicado em 1959. Esse livro mostra com maestria as várias faces que o amor pode ter, usando a forma fixa do soneto para produzir lindos textos. O nome dos poemas são seus números, que são distribuídos em caracteres romanos.

Para ler o soneto LXIX original em espanhol, clique ,aqui.

Para ler uma tradução não oficial postada na web, clique ,aqui.

O poema em espanhol foi disponibilizado pelo site Poemas del Alma. Para conferir mais, clique ,aqui.

O soneto traduzido foi disponibilizado pelo portal sylviomiceli. Para conferir mais da plataforma, clique ,aqui.

,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *