Contos de Viviane de Santana


Viviane de Santana é poeta, tradutora, e ensaísta brasileira, nascida em São Paulo, autora do livro de poesia Passeio ao longo do Reno (2002), o livro de contos Engenheiro de mim (2005), a coleção de poemas Depois do canto do gurinhatã (2011) e o mais recente romance Viver em outra língua (2017).


Na 131ª leva da Revista Diversos Afins trouxe, este ano, na seção Dedos de Prosa, textos da autora, intitulados Emergir e No meio do inferno.


Você pode ler Emergir e No meio do inferno aqui.

A Revista Diversos Afins - Entre caminhos e palavras é um periódico eletrônico que publica poesia, contos, ensaios e resenhas tanto de literatura quanto de teatros e produção musical e cinematográfica desde 2006. A revista é editada por Fabrício Brandão, editor com "misteriosa relação com a palavra escrita, e Leila Lopes de Andrade, "fotógrafa por paixão: imagens despertam poesia".


Você pode entrar em contato com a Revista Diversos Afins pelos e-mails diversosafins@gmail.com e revistadiversosafins@gmail.com .

As normas para submissão de textos podem ser consultadas aqui.


. . .


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.

Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP