Crônicas de Rachel de Queiroz


Rachel de Queiroz (1910-2003) foi uma figura muito importante no cenário da literatura brasileira. A autora escreveu em vários gêneros, onde os mais destacados foram o romance e a crônica.

Uma de suas obras mais famosas é "O Quinze", publicado em 1930. O livro é um romance regionalista que ganhou uma animação e um filme.

A recomendação de hoje são as crônicas escritas por ela, as quais eram publicadas em alguns jornais.

Para ler as crônicas de Rachel de Queiroz clique aqui.

Os textos foram disponibilizados pelo site Portal da Crônica Brasileira. Essa plataforma tem como objetivo trazer as crônicas publicadas em jornais de todos os tipos, especialmente os das décadas de 50 e 60.

Para saber mais do portal clique aqui.

...


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!


0 comentário

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP