Geografia dos ossos, um livro de Nina Rizzi

Acesse o livro de Nina Rizzi, pesquisadora, tradutora e poeta brasileira, "Geografia dos ossos", uma coletânea de poemas.

Nina Rizzi é pesquisadora, tradutora e poeta brasileira. Seus poemas, textos e traduções já foram publicados em diversos veículos, como jornais, suplementos e antologias, por exemplo, a Editora Multifoco e as Edições Ellenismos. Algumas de suas publicações são a coleção de poesia Tambores pra n’zinga (2012), a prosa ensaística Caderno-goiabada (2013), a tradução Susana Thénon: habitante do nada (2013), a coleção de poesias A duração do deserto (2014), entre outras produções tanto em português quanto em espanhol.

Geografia dos ossos é um livro de poesia escrito produzido em 2015. Foi ilustrado por Hélder Ventura, composto por Joana Pires e impresso pela Gráfica 99. Sua versão online, no entanto, pode ser acessada pela revista Germina Literatura. O livro consiste na reunião de diversas poesias, tanto em verso quanto prosa poética, com a língua portuguesa salpicada de inglês, francês e outras línguas que aparecem em expressões, citações ou mesmo versos de Rizzi.

O livro Geografia dos ossos (em PDF) pode ser acessado diretamente por aqui.

A Germina – Revista de literatura & arte é uma revista online disponível desde 2005, com publicações trimestrais em inglês, francês e espanhol, sem fins lucrativos. Seu objetivo é estimular o debate crítico e revelar talentos que dificilmente seriam reconhecidos tradicionalmente. Suas publicações são de poemas, contos, crônicas, trechos de romances, traduções, ensaios, resenhas, entrevistas e e-books, a partir da colaboração de quinze colunistas fixos. A Germina pretende difundir a literatura, possibilitando aproximação entre escritores (consagrados ou não) e seus públicos.

As demais edições da Germina estão disponíveis aqui.

E se quiser saber mais sobre as normas de publicação, acesse esta página.

. . .

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.
Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *