Iniciativas de cursos online

Aproveite essa quarentena para continuar investindo em sua educação.

A pandemia mudou vários aspectos de nossas vidas. Dentre eles, o cuidado com a nossa saúde mental, que tornou-se essencial, afinal, ficar em casa durante meses e sair da rotina pode afetar nosso psicológico. Por isso, para que esse período seja enfrentado de forma leve, devemos tentar manter nossa rotina, continuar estudando e investindo em nossa educação. Pensando nisso, diversos sites e instituições disponibilizaram cursos gratuitos e online para que a educação fosse acessível mesmo durante a quarentena.

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) oferece diversos cursos gratuitos nas áreas de administração pública, direito, economia, educação, marketing, tecnologia, etc. Os cursos são de curta e média duração online e podem ser de aperfeiçoamento, atualização, capacitação, especialização ou extensão. Após o término, os alunos recebem uma declaração de participação. Caso queira se inscrever, acesse aqui.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibiliza cursos gratuitos sobre inteligência artificial, redação administrativa, segurança do trabalho, empreendedorismo, desenho arquitetônico, educação ambiental e vários outros temas. Após os alunos obterem 70% de aproveitamento no final do curso, eles receberão certificados. Além disso, o ambiente de aprendizagem fica disponível do dia primeiro ao dia 25 de cada mês e exige uma média de tempo de estudo que varia conforme cada curso. Para saber mais, acesse aqui.

A BBC (Corporação Britânica de Radiofusão) oferece diversas estratégias para aprender inglês. A instituição publica uma reportagem falada e legendada em língua inglesa e a partir dela, faz perguntas ao leitor, oferece vocabulário das palavras citadas no vídeo e pede para traduzir o que foi falado. Para aprender esse idioma a partir das reportagens, acesse aqui.

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) também disponibiliza diversos cursos online de licenciatura em física, química, biologia e matemática, além de pedagogia e engenharia. Além das aulas postadas, os alunos têm acesso aos conteúdos na plataforma de aprendizado e no espaço colaborativo na internet. Para acessá-los, clique aqui. Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

A Fundação Bradesco oferece cursos de administração, educação básica, informática, finanças e desenvolvimento profissional e pessoal, com duração média de 10 horas. Além disso, os alunos tem acesso a um roteiro de estudos e os cursos oferecem certificados. Para saber mais, acesse aqui.

O NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios) disponibiliza cursos sobre como administrar o tempo, gestão de carreira, marketing pessoal, sucesso em processos seletivos e outros. Os cursos têm duração média de cinco horas e oferecem certificado de de atividades complementares. Acesse aqui para saber mais.

Acessem os cursos e aproveitem esse tempo de ficar em casa para adquirir mais conhecimento e para se especializar em diversos assuntos!

. . .

Essa iniciativa surge com intuito de valorizar a educação e as universidades. O nosso post educacional ocorre mensalmente aqui no blog. Com ele, a Odisseia tem como objetivo apresentar o que é produzido nas universidades, além de incentivar a entrada nelas. Acreditamos na mudança por meio da educação, assim essa é a nossa pequena contribuição para a valorização do nosso futuro!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *