Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP

(19) 996 356 627

NOTÍCIA: Lançamento de novo livro de George R. R. Martin, Fogo & Sangue

Atualizado: 13 de Out de 2018

A boa notícia para os fãs da icônica série Game of Thrones, produzida pela HBO, e da série de livro Crônicas de Gelo e Fogo (traduzida pela Leya no Brasil) veio diretamente da Companhia das Letras, que adquiriu os direitos nacionais do livro. O lançamento do livro foi confirmado para novembro de 2018.

Primeiro de dois volumes, Fogo & Sangue (em tradução oficial) se passará três séculos antes da história principal de Martin, relatando a história de ascensão e conquista da casa Targaryen e a unificação dos 7 reinos.

A edição do livro conta com mais de 75 imagens ilustradas do artista Doug Wheatley.

Crônicas de Gelo e Fogo já conta com 5 livros e um sexto ainda em produção pelo autor. A série televisiva Game of Thrones, recordista de audiência, possui 7 temporadas e uma nova com lançamento com previsão para 2019, sendo esta a conclusão da série.


Sinopse*

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia. O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão que chegaram a Daenerys? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela. Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens em preto e branco assinadas pelo artista Dough Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.


*Sinopse retirada do site amazon