No Mistério-Sem Fim - Cecília Meireles


Cecília Meireles (1901-1964) foi uma grande autora brasileira, além de professora, jornalista e pintora, rendendo lindas palavras que são lidas através das gerações.

O texto trazido hoje é um de seus poemas, o qual se chama "No Mistério Sem-Fim". Em apenas 8 versos, Meireles foi capaz de fazer uma grande reflexão sobre o universo em que vivemos e sua extensão.

No pensamento apresentado, a autora evidencia como o cosmos é grande e capaz de abrigar infinitos planetas e galáxias, mas também fala sobre as pequenas coisas e como elas podem coexistir, insinuando, até mesmo, como elas podem influenciar o cenário maior.

Para ler esse poema, clique aqui.

Os poemas foram disponibilizados pelo site Escritas.org. Essa plataforma é um Projeto sem fins lucrativos nem publicidade, com o objetivo de divulgação da literatura em língua portuguesa.

Para saber mais do site clique aqui.

...

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP