Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP

(19) 996 356 627

Notícia: adaptação para série de "Cem anos de solidão" e última temporada de Game of Thrones

O livro mais famoso do Nobel de Literatura de 1982, Gabriel García Márquez, ganhará adaptação para série pela Netflix. "Cem Anos de Solidão" já fora cotado diversas vezes para adaptação cinematográfica, porém o próprio autor resistia às tentativas: "Meu desejo é que a comunicação com meus leitores seja direta, por meio das letras que escrevo para eles, para que imaginem os personagens como quiserem - e não com o rosto emprestado de um ator na tela".

A notícia, portanto, surpreendeu a todos, visto que dificilmente a família do autor vende os direitos de suas obras. A série será produzida pelos seus dois filhos: Rodrigo e Gonzalo García e contará com um elenco totalmente latino-americano.




Sinopse*





O autor narra a história dos Buendía - a estirpe de solitários para a qual não será dada "uma segunda oportunidade sobre a terra" - e apresenta o universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que o leitor pode acompanhar as diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo.








E as adaptações de livros para a indústria cinematográfica não param por aí: no dia 14 de abril, o primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones foi ao ar! O próximo domingo (28/04) trará o terceiro episódio da temporada.

Assim como na temporada anterior, esta também contará com apenas seis episódios. Mas este não será o fim da Guerra dos Tronos, há a possibilidade de um spin off com participação de George RR Martin no roteiro. Além do mais, a série de livros não foi concluída, ainda restam dois livros a serem escritos: "The winds of winter" e "A dream of spring".

Desde a sexta temporada que a série televisiva ultrapassou os livros, o que nos faz questionar: será que farão um final alternativo de acordo com os livros? O que quer que aconteça, não será agora que daremos adeus a Westeros.



*Sinopse retirada do site da Livraria Cultura