NOTÍCIA: Flip ocorrerá dos dias 10 a 14 de Julho!

A Odisseia veio avisar aos esquecidos de plantão sobre um dos eventos literários mais famosos do país: a Flip - Festa Literária Internacional de Paraty!

O evento ocorrerá na cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, dos dias 10 a 14 de julho. O evento conta com diversas mesas e debates acerca do mundo da Literatura. Na edição deste ano, 33 escritores comparecerão, sendo que o autor homenageado de 2019 será Euclides da Cunha, escritor de “Os Sertões”.

A edição anterior homenageou a escritora Hilda Hilst com mesas sobre sua vida e obra, além de casas de exposições com seus poemas e objetos pessoais. Este ano, não é de se esperar menos, a edição contará com a presença da especialista em Euclides da Cunha: Walnice Nogueira Galvão. Além da especialista, outras mesas terão como tema o escritor que visibilizou a história da Guerra de Canudos.



O mais interessante na Flip, além de suas mesas literárias, é a experiência que a cidade histórica proporciona aos visitantes amantes da literatura. Algumas casas, com a arquitetura própria de Paraty, possuem exposições, intervenções artísticas, debates, etc. As ruas da cidade se enchem de poetas que declamam seus poemas e artistas de rua com malabarismos, marionetes e danças interativas. A cidade, durante este cinco dias, abre espaço para a Arte, e nada mais gostoso do que ouvir um poema ou assistir a uma peça de teatro na cidade histórica para depois apreciar o mar do Rio de Janeiro.

A programação pode ser conferida no site da Flip, mas garantimos que conta com eventos muito interessantes, além de visitas mais do que especiais: Adriana Calcanhoto, Guilherme Wisnik, Ailton Krenak, Amyr Klink, Ismail Xavier, Kristen Roupenian, entre outros.

As mesas podem ser assistidas ao vivo com a compra de ingressos, mas o evento sempre oferece uma área gratuita em que as discussões são transmitidas ao vivo em um enorme telão.

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP