NOTÍCIAS: lançamentos anunciados de continuação de Bird Box e série de livros "Anne de Green Gables"


O mês de março trouxe ótimas notícias para os fãs de literatura.

Em primeiro lugar, a editora Pedra Azul acaba de anunciar o lançamento de todos os livros da série Anne of Green Gables. São 10 livros no total, sendo que os cinco primeiros já estão disponíveis e o restante será lançado até 2020. O próximo lançamento ocorrerá em setembro, junto com a data de estreia da terceira temporada de Anne with an E, da Netflix. Os livros de Lucy Maud Montgomery conquistam o público há gerações, retratando uma jovem garotinha que é uma grande sonhadora, Anne Shirley.

A Odisseia já fez uma recomendação dos livros e da incrível série da Netflix, dê uma olhada e relembre a sagacidade e bom humor de Anne.

https://www.odisseiaconsultoria.com/blog/odisseia-recomenda-anne-with-an-e


Sinopse do primeiro livro:

Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, proprietários da fazenda Green Gables, mas o coração de Matthew começou a dar sinais de que a idade havia chegado. Em razão disso, decidiram, após muita ponderação, adotar um menino de uns onze anos, para que pudesse ajudar Matthew nos afazeres diários e receber uma educação apropriada. No entanto, a mão da Providência já havia agido em suas vidas e, por um erro de comunicação, uma menina ruiva, sardenta e tagarela chamada Anne foi enviada no lugar do desejado menino. Tão logo chegou a Green Gables, Anne soube do engano, mas com sua imaginação fértil e conversa afiada já havia conquistado a afeição de Matthew. E assim começa a história de suas aventuras pelas fascinantes paisagens de Avonlea, com sua “amiga do peito”, Diana, e o desafio da competição intelectual com o inteligente Gilbert Blythe. À medida que Anne é aceita em Green Gables, ela conquista também a admiração de toda a cidade de Avonlea; e o encanto do seu rico mundo de sonhos vai conquistar você  também. 


A segunda notícia é para animar os fãs de Caixa de Pássaros, de Josh Malerman. A sequência foi finalmente foi confirmada e se chamara "Malorie", a história se passara oito anos após os eventos do primeiro livro.

Os fãs esperam pela confirmação da continuação do livro desde 2014, data de lançamento mundial de Caixa de Pássaros. O livro ainda não tem data de estreia no Brasil e será publicado pela editora Intrínseca.

Em 2018, a obra ganhou ainda mais popularidade após a produção de um filme pela Netflix.


Sinopse do primeiro livro, Caixa de Pássaros:


Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP