O corvo – Edgar Allan Poe

Venha conhecer essa obra do autor !

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um grande autor estadunidense. Suas obras sempre contiveram um tom de suspense, terror e insanidade, tornando-se sua marca registrada.

‘O Corvo’ é um de seus textos mais conhecidos, o qual traz uma perfeita atmosfera de tensão ao leitor, cheio de subjetividades e metáforas.

No Brasil, esse poema teve duas traduções mais famosas, sendo uma delas feita por Machado de Assis e a outra por Fernando Pessoa.

Essa poesia, por seu grande reconhecimento, ganhou várias adaptações de todas as naturezas, tendo um espaço até mesmo na animação “Os Simpsons” (para ver essa homenagem clique ,aqui).

Para ler esse poema do autor clique ,aqui.

Esse texto foi disponibilizado pela Revista Prosa Verso Arte. O portal tem o objetivo de ser um repositório digital de conteúdos culturais, educacionais, artísticos e científicos.

Para saber mais do site clique ,aqui.

,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *