O dia em que eu morri, Marcos Dalla Justina

E se você pudesse contar o que aconteceu no dia em que morreu? Essa é a ideia por trás do conto da recomendação de hoje.

O que acontece depois da morte? Essa é uma pergunta certamente difícil de responder, mas fácil de nos colocar num estado pensativo e reflexivo. Algumas filosofias trazem respostas, umas mais e outras menos descritivas, mas ninguém pode dizer ao certo o que realmente acontece.

Bem, Marcos Dalla Justina estava bem vivo quando escreveu o conto O dia em que eu morri, mas seu personagem não.

Escritor e autor do blog Varal de Leitura, onde publica, além de suas produções, textos de diversos autores, Marcos Dalla disponibilizou em 2018 o texto recomendado na Literatura Acessível de hoje.

Nós podemos não saber o que acontece do outro lado da janela que separa (ou conecta?) vida e morte, mas o personagem de Dalla sabe e escreveu um texto sobre o dia em que foi de um lado para o outro — se é que podemos falar de lados.

Você pode ler esse conto intrigante clicando aqui.

Varal de leitura é uma página que traz visibilidade principalmente a produções brasileiras escritas em prosa e em verso desde 2013 e teve sua publicação mais recente em 2018.

. . .

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.

Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *