• amandatrubano7

O Tempo - Mario Quintana


O gaúcho Mário Quintana (1906-1994) foi um grande escritor brasileiro. Esse autor teve o seu trabalho perpassado por alguns gêneros literários, como a poesia e a escrita jornalística, além de seu ofício como tradutor.

O seu poema a ser evidenciado hoje traz uma reflexão acerca do tempo, sua efemeridade e como lidar com ele. Tendo isso em mente, o autor faz uma espécie de desabafo seguido de conselhos para o leitor, para que assim ele possa encarar esse fenômeno por sua visão.

Para ler esse poema do autor, clique aqui.

Esse poema foi disponibilizado pelo site contobrasileiro.com.br

...

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo