“O terraplanista”, conto de Francisco Fuchs

Você pode não acreditar no terraplanismo, mas gostar muito desse conto do Francisco Fuchs.

Francisco Fuchs é mestre em filosofia pela UFRJ, tradutor de As leis sociais, de Gabriel Tarde, e autor do conto “O terraplanista”, disponível na Revista Athena.

O conto relativamente curto se passa principalmente em sala de aula, com discussões entre alunos e professor sobre a esfericidade da Terra e outros assuntos do âmbito da ciência. A linguagem tranquila e, ao mesmo tempo, adornada com vocabulário técnico científico é um dos elementos que torna o texto interessante, além de, claro, as reflexões do personagem principal.

Despertou a curiosidade? Você pode ler “O terraplanista”, de Francisco Fuchs, aqui.

A Revista Athena é um periódico trimestral eletrônico que divulga autores nacionais e estrangeiros, com publicações em português (brasileiro e de Portugal), inglês, espanhol e francês. O principal objetivo da revista é possibilitar comunicação por meio da divulgação de criatividade, e ela está atualmente em sua décima edição.

Você pode submeter seus textos para publicação pelo e-mail revista.athena2017@gmail.com e acessar as normas de submissão por esta plágina.

. . .

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.

Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *