Odisseia Recomenda: Livros para entrar no clima do Natal!

Com essa época maravilhosa chegando, separamos algumas histórias natalinas e outras tão aconchegantes que farão qualquer um entrar no...

Com essa época maravilhosa chegando, separamos algumas histórias natalinas e outras tão aconchegantes que farão qualquer um entrar no clima natalino!

Livros com temas natalinos

Um Conto de Natal – Charles Dickens

Para abrir essa lista de recomendações especiais, indicamos a leitura do clássico Um Conto de Natal, de uma forma ou de outra você já deve ter passado pela história do velho e rabugento Scrooge, seja pelos filmes ou pelas adaptações da história. A leitura de um clássico como esse é uma experiência incrível para a época de festas natalinas.

Sinopse:

Um Conto de Natal’ traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo.

O Natal de Poirot – Agatha Christie

Até a rainha do crime tem seu especial natalino! Esse livro é para aqueles que não curtem romances açucarados, muito comuns dessa época do ano. O Natal de Poirot é legitimamente uma obra da rainha Agatha Christie, cheia de mistério e com aquele arzinho de infortúnio que torna os livros da autora tão especiais para seus fãs.

Sinopse:

Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas, aparentemente, as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento, e termina com um assassinato em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.

O Presente do Meu Grande Amor

Famosos autores da atualidade se juntam para compor essa fofura! Um livro que junte Rainbow Rowell, Holly Black, David Levithan e Kiersten White é uma promessa de diversão certa. Cada autor traz um pouquinho de si para uma das 12 curtas histórias da obra, é uma daquelas experiências literárias reservadas apenas para uma época específica do ano, ler O Presente do Meu Grande Amor é incrivelmente melhor quando já estamos entrando no clima do Natal, claro. Ainda mais para todos aqueles que adoram o clima estadunidense, aquele mesmo que a gente assiste nos filmes natalinos na sessão da tarde. Deem uma chance para essa fofura!

Sinopse:

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor . Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

“Com um texto rico e cuidadoso, cada história surpreende pelo frescor e pela sofisticação. Não há nada fora do lugar.” Kirkus Reviews

“Uma coleção cativante de contos dos melhores autores.” Publishers Weekly

“O presente do meu grande amor é puro encanto.” RT Book Review

Deixe a Neve Cair

Seguindo a linha de romances natalinos, Deixe a Neve Cair várias semelhanças com O Presente do Meu Grande Amor. É uma obra rápida e jovial, podendo ser lida em apenas um dia. As histórias que compõem o livro representam as melhores partes do Natal.

Sinopse:

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Livros para entrar no clima

Não é todo mundo que curte a temática do Natal em histórias. Entretanto, nada como ler uma história que casa com o clima de dezembro. Dessa forma, juntamos alguns livros que não apresentam a temática natalina em seu cerne, mas que são tão agradáveis quanto para se ler nessa época do ano.

As Crônicas de Nárnia

Embora o Natal seja mencionado, não chega nem perto de ser o tema principal da obra de C. S Lewis. Entretanto, a história já tão conhecida ganha um clima ainda mais maravilhoso quando lida nessa época do ano.

Sinopse:

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ‘As crônicas de Nárnia’. Nos últimos cinqüenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ‘As crônicas de Nárnia’ continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

Mary Poppins

A magia de da baba perfeita, Mary Poppins, é inesquecível e marcou gerações de crianças e adultos, nunca houve idade para ler a obra de P. L Travers. De uma chance para essa história única e tão agradável em uma época do ano como essa, as cenas fantásticas da obra se ligam perfeitamente ao clima que amamos no Natal.

Sinopse:

Carregando uma maleta e um guarda-chuva, Mary Poppins entra em cena voando. Literalmente. Gravada no imaginário das crianças de várias gerações, essa chegada fabulosa da peculiar babá da família Banks abre as portas para muitas outras surpresas e aventuras, como a história da Vaca Dançante, o aniversário no zoológico, um chá da tarde nos ares, delicados remendos no céu noturno… Mary Poppins é durona e misteriosa – e absolutamente irresistível. Publicado em 1934, o livro foi um sucesso imediato e desde então fascina leitores de todas as idades – sobretudo após a adaptação de Walt Disney para o cinema.

As Sinopses foram retiradas do site Amazon

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *