Poema de Bráulio Bessa


Poeta, criador de cordel, recitador e palestrante, o artista cearense Bráulio Bessa vem ganhando o Brasil com seus poemas. Bráulio começou a escrever poesia com apenas 14 anos com o objetivo de mudar a vida das pessoas através de seus textos. Com isso, o autor escreveu sobre diferentes temas como o nordestino, a simplicidade da vida, o amor e a esperança, além de diversos outros assuntos.


Nesse post, recomendamos trechos do poema "Recomeço" em que Bráulio traça um sentimento de esperança mesmo quando passamos por situações difíceis. Além de o poema ser motivador, ele também foi baseado na história de uma menina que, aos oito anos de idade, perdeu sua família durante o deslizamento do morro Bumba, em Niterói. Com isso, o texto torna-se ainda mais real e inspirador.


Para ler trechos do poema "Recomeço", acesse aqui.

A obra citada acima foi disponibilizada pelo site Cultura Genial que tem como objetivo divulgar poemas, pinturas, músicas e livros, além de interpretar e explicar essas obras a fim de proporcionar ao leitor uma experiência cultural rica a partir de diferentes ângulos. Para saber mais, acesse aqui.

. . .


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP