Poemas de Charles Bukowski

Leia os poemas do autor alemão Charles Bukowski.

Em tempos de quarentena, desenvolver talentos e descobrir novos dons se tornaram um dos passatempos mais comuns. Afinal, a possibilidade de trabalhar em casa nunca permitiu tanto tempo “livre” como nos dias de hoje. Uma das possíveis atividades que as pessoas tem encontrado (ou apenas “desenterrado”) é o prazer e a criatividade em escrever e é sobre isso que Charles Bukowski fala em seu poema “Então queres ser um escritor?“. O autor faz uma reflexão sobre as motivações que levam as pessoas a escrever e valoriza a escrita em que o autor, ao invés de procurar palavras, simplesmente diz aquilo que pulsa em sua alma.

Charles Bukowski (1920-1994) foi um escritor alemão que viveu nos Estados Unidos. Escreveu contos, romances, poemas e novelas e foi considerado o “último escritor maldito” da literatura norte-americana. Junto do poema citado acima, também foram publicados outros 9 poemas do autor: “O pássaro azul”, “Quatro e meia da manhã”, “Poema nos meus 43 anos”, “Uma palavrinha sobre os fazedores de poemas rápidos e modernos”, “Outra cama”, “Um poema de amor”, “Já morreu”, “Encurralado” e “Confissão”.

(Imagem do autor retirada do site Revista Veja).

Leia “Então queres ser um escritor?” e os outros 9 poemas aqui.

Os poemas foram disponibilizados pela Revista Bula, site de jornalismo cultural e literatura que divulga ensaios, crônicas, poesias, indicações de livros, filmes e músicas, entrevistas e fotografias, além de indicações turísticas. Para saber mais, acesse aqui.

                                      . . .

,,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *