Poemas de Pablo Neruda

Venha conhecer o repertório desse autor chileno.

Pablo Neruda (1904-1973) foi um grande autor da literatura chilena.

Suas obras ganharam muito reconhecimento por seu tema central: o amor. Com seus textos românticos, Neruda tratava dos sentimentos em suas várias perspectivas e situações.

Seus versos tocaram pessoas do mundo todo, já que ganharam traduções para várias línguas, como o português e o inglês.

Além da aclamação dos fãs, o escritor também foi reconhecido pelos meios acadêmicos, ganhando em 1971 o Nobel de Literatura.

Para ler a poesia do autor em sua língua original, clique ,aqui.

Para ler alguns poemas traduzidos para o português brasileiro, clique ,aqui.

Os textos em espanhol foram disponibilizados pelo site “Psicología y Mente”, já os em língua portuguesa foram fornecidos pelo portal “Cultura Genial”. As duas plataformas têm objetivos semelhantes, oferecer conteúdo (comentado ou não) de várias naturezas e áreas de suas respectivas culturas.

Para explorar mais a primeira página da internet, clique aqui.

Para saber mais da segunda página da internet, clique ,aqui.

,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *