Quando fantasia e futuro se encontram

Leia uma história em quadrinhos fantástica e futurista produzida por artistas brasileiros!

Para quem já possui gosto pela leitura, começar um novo texto, um novo gênero, um novo assunto, um novo tipo textual não é tão difícil. No entanto, nem todo mundo gosta de ler e mesmo nós, amantes de uma boa biblioteca e uma boa coleção de exemplares na estante, um dia não fomos ávidos leitores. Por onde começamos? E por que nos apaixonamos pela leitura?

Um dos gêneros mais comuns no início da vida de leitura é fantasia, por ser um dos gêneros mais atrativos a leitores iniciantes. O mundo de magia, onde as regras da realidade não se aplicam e o impossível se torna possível, produz um chamado quase irrecusável à literatura e não é difícil entender por que. Apesar de hoje entendermos muito bem como qualquer texto tem a capacidade de nos transportar para mundos diferentes, a fantasia é o gênero onde essa viagem fica mais explícita.

É comum que histórias fantásticas se passem no passado, ou em uma época que se assemelhe ao passado histórico da sociedade, como a era medieval, por exemplo, mas e se você lesse uma história fantástica que se passasse no futuro? E se essa história fosse ilustrada e você pudesse ver os cenários e os personagens conforme o enredo se desenvolve?

A história em quadrinhos tem argumento e roteiro de Francélia Pereira, arte e roteiro de Ton Lima e cores de Weslei Manoel e está disponível para leitura online gratuita por meio da plataforma Confraria de Arton, que divulgou o primeiro volume dessa narrativa fastástica futurista.

Leia Artemísia – O Muiraquitã original aqui.

Confraria de Arton é um blog de conteúdo original e jornalístico que divulga história em quadrinhos, video games e notícias do mundo nerd. A Confraria de Arton tem a prórpia revista, com publicações periódicas que trazem artigos, fichas, dicas, materiais e diversos outros conteúdos relacionados a RPG, aventuras virtuais, torneios, séries e mais.

. . .

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.
Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *