RECOMENDAÇÃO: Deadly Class


Recentemente a Globo Play anunciou a estreia de uma nova série: Deadly Class, produzida pela Sony e distribuida internacionalmente pelo canal Syfy.


A trama, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, acompanha a vida dos alunos matriculados na King's Dominion Atelier, uma escola secreta onde estudam filhos de pessoas importantes e/ou perigosas de todo o mundo. Ressalva para os chamados Ratos, os únicos alunos que não são herdeiros do crime, por isso são considerados a casta mais baixa do colégio. Entre eles está o protagonista: Marcus Lopez.



Marcus Lopez é um garoto de rua que se vê obrigado a aceitar estudar na escola coordenada por Mestre Lin, uma vez que é procurado pela polícia como suspeito de incendiar um reformatório e causar a morte de várias crianças.


A história, classificada como horror e ação, é escrita por Rick Remender, ilustrada por Wesley Craig e colorida por Lee Loughridge; as letras pertencem a Rus Wooton.


A série de televisão é produzida pelos irmãos Russo (Anthony e Joe Russo), cineastas famosos pela direção de Avengers: Ultimate e tem no elenco Bento Wong, Benjamin Wadsworth, Lana Condor, Michel Duval e María Gabriela de Faría.

Atualmente, a série foi cancelada, durante a primeira temporada, pelo Syfy, porém os produtores e a Sony estão a procura de um novo canal ou plataforma para lançar a segunda temporada.

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP