Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP

(19) 996 356 627

RECOMENDAÇÃO: The Umbrella Academy

A série The Umbrella Academy acaba de ser lançada pela Netflix e devido ao seu sucesso imediato é o tema da recomendação de hoje.


O que poucos sabem é que The Umbrella Academy é originalmente uma série de história em quadrinhos, escrita por Gerard Way e ilustradada por um brasileiro chamado Gabriel Bá, lançada em 2007. Um ano depois, a HQ chegou a ganhar o Eisner Award de"Melhor Minissérie".


A história passa-se em universo paralelo em que o presidente Kennedy nunca foi assassinado. Os personagens principais são seis crianças dotadas de superpoderes e uma irmã considerada ordinária, os sete foram adotados por Sir. Reginald Hargreeves ("O Monóculo"), um empresário cientista milionário, que faz delas instrumentos de combate às ameaças desconhecidas.


Assim como na série da Netflix, os irmãos são encaminhados a se juntarem novamente após a morte do pai e a descoberta de um personagem vilão.


Inicialmente foram lançados dois volumes, Suíte do Apocalipse (2007-2008) e Dallas (2008-2009); o terceiro, intitulado Hotel Oblivion, foi anunciado em 2017 na Comic-Con de San Diego com lançamento previsto para setembro desse ano (2019).


O autor Gerard Way foi o vocalista da banda My Chemical Romance e já assinou diversos outros quadrinhos, como The true lives of the Fabulous KilljoysCave Carson Has a Cybernetic EyePatrulha do Destino. Enquanto o ilustrador Gabriel Bá tem um irmão gêmeo, Fábio Moon - que também ilustra - ambos foram os primeiros brasileiros a ganharem um prêmio Eisner.


The Umbrella Academy tem um enredo conhecido por se tratar de uma história de super-heróis, porém, ao expor os defeitos dos personagens, torna-os mais humanos e realistas, possibilitando uma maior identificação por parte dos leitores/espectadores. A série é inesperada, afinal vai contra o estereótipo de heróis criado e popularizado pela Marvel e DC Comics.