Soneto de Natal – Machado de Assis

Conheça literatura natalina brasileira !

Muitos contos natalinos já foram escritos através das décadas, os quais retrataram todas as situações e sentimentos que essa época do ano nos traz.

Os clássicos de Natal lembrados geralmente são “Um conto de Natal”, de Charles Dickens ou “O Grinch”, de Dr. Seuss. Essas obras ganharam grande visibilidade no mundo todo, contando com adaptações de todas as naturezas, mas hoje a recomendação não será de nenhuma delas.

A obra indicada desse post é o “Soneto de Natal”, de Machado de Assis. Esse pequeno texto trata do feriado tão esperado de Dezembro e o sentimento nostálgico e de autoconhecimento que ele pode nos trazer.

Para ler este soneto do autor clique ,aqui.

Os poemas foram disponibilizados pelo site Escritas.org. Essa plataforma é um Projeto sem fins lucrativos nem publicidade, com o objetivo de divulgação da literatura em Língua Portuguesa.

Para saber mais do site clique ,aqui.

,,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *