Soneto de Shakespeare


William Shakespeare foi um dos maiores dramaturgos que já existiu. Viveu durante o século XVI e produziu diversas peças teatrais como "Hamlet", "Othelo", e "Romeu e Julieta". Além de suas obras teatrais, o autor inglês também escreveu poemas e sonetos que ficaram conhecidos internacionalmente. Dentre os principais poemas estão "A Queixa de um Amante", "O Estupro de Lucrécia" e "A Fênix e a Pomba", entre outros. Entre os 154 sonetos do autor, há o Soneto 18, que retrata a beleza de uma mulher e a compara com os elementos da natureza. De maneira romântica e sentimental, Shakespeare descreve seu amor por ela e faz uma reflexão sobre a morte e o tempo. Afinal, diversos poemas daquela época eram escritos com temáticas sobre a vida, o amor, o tempo e a morte.


Para ler o Soneto 18 de Shakespeare, acesse aqui.

O soneto citado acima foi disponibilizado pelo site ShakespeareBrasileiro, ativo há mais de 7 anos com o objetivo de divulgar obras completas e em diversos idiomas sobre a produção de William Shakespeare. O site também pretende levar capacitação artística e interpretativa para todos aqueles que se interessam pela literatura. Para saber mais, acesse aqui.


. . .


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP