Sonetos de Vinicius de Moraes

Venha conhecer dois sonetos do autor !

Vinicius de Moraes (1913-1980) foi um grande autor e compositor brasileiro. O escritor se destacou por seus poemas e canções, dentre os mais conhecidos “Soneto de separação” e sua colaboração na letra da música “Garota de Ipanema”.

Suas produções a serem destacadas hoje são dois de seus sonetos. O primeiro é o “Soneto de fidelidade”, onde o autor traz suas palavras para representar um intenso romance, gerando a famosa frase: “Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”. O segundo é o “soneto à lua”, o qual traz metáforas para elogiar o astro que ilumina nossa noite.

Para ler o primeiro soneto, clique ,aqui.

Para ler o segundo soneto, clique ,aqui.

Os poemas foram disponibilizados pelos sites “tudo é poema” e “poetisarte”, para saber mais dos dois portais, clique ,aqui e ,aqui.

,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *