Textos de autores pretos brasileiros

Conheça mais da literatura preta brasileira!

Quantos autores negros você conhece? Quantos deles são brasileiros? Quais você efetivamente lê?

Não somente na data da consciência negra, mas todos os dias, devemos analisar nossas leituras.

A importância da vizibilização de obras de autoria preta é muito grande, visto que mesmo no cenário atual existe a valorização de uma literatura branca em detrimento da negra e de outras etnias.

Varie sua leitura, esteja aberto para todos os tipos autores e explore um mundo literário com mais representatividade e diferentes pontos de vista !

Para ler textos de autoras pretas clique aqui

Para ler textos de autores pretos clique aqui.

Os textos foram disponibilizados pelo site Literafro, o portal da literatura Afro-Brasileira da

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo dessa plataforma é disseminar obras de autoria Afro-Brasileira de todas as naturezas, apresentando autores, resenhas, teatros e muitos outros.

Para saber mais do portal clique aqui.

,,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *