Três poemas de Alexandre Brito


Alexandre Brito (foto ao lado) é um escritor brasileiro que também atua como músico, compositor, letrista, editor e palestrante. Participa do projeto de incentivo à leitura INSTANTE ESTANTE e de diversos eventos literários, feiras e encontros com escolas. Brito é autor de várias obras infantis como "Muito Esquisito", "A Casa Alada" e "Museu Desmiolado". Também é autor de obras para o público adulto como "Cine ABC", "Metalíngua", "O fundo do ar e outros poemas".


Dentre suas obras, existem curtos poemas que refletem sobre o ato de escrever, a motivação do poeta e sobre a experiência da vida. Os poemas também apresentam temáticas sobre o tempo, as palavras e os versos. São obras leves, curtas e reflexivas.


Para ler os três poemas, acesse aqui.


As obras de Alexandre Brito foram disponibilizadas pela revista digital Literatura e Fechadura. A plataforma atua desde 2017 e tem o objetivo de promover e fomentar o interesse pela arte. Por isso, diversas poesias, contos, entrevistas, resenhas e ensaios são publicados pelo site. É um espaço rico em imaginação, concepção crítica e conhecimento. Para saber mais, acesse aqui.


. . .


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP