Um poema sobre cigarro e outras coisas

O que se faz com um poema sobre cigarro (e outras coisas)? Se lê ou se respira? Conheça Júlio Servo, autor de "O tabagista".

O nome mais comum para aqueles que fumam é fumante, mas Júlio Servo preferiu o termo Tabagista para nomear essa comunidade e intitular seu poema narrativo publicado na plataforma Poesia &Tudo mais. Quem é o tabagista? E que poemas sua vida como alguém que fuma poderia render? Que poesia haveria na fumaça, na preparação do fumo, no fogo que acende a ponta seca? Que versos poderiam surgir desse hábito que faz queimar?

Leia O Tabagista, de Júlio Servo, aqui.

Júlio Servo é um poeta e blogueiro fundador do Poesia & Tudo mais, um site sobre literatura, política, filosofia, música e espiritualidade. Suas publicações começaram em 2015 e seguem até hoje, consistindo em poesias, contos, crônicas, artigos de opinião, entre outros gêneros textuais.

. . .

Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.

Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *