Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP

(19) 996 356 627

Um quadrinho de Hemilyn Stephanye


O ano está acabando e por mais que geralmente consideremos a virada do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro como o momento em que um ano termina e o outro começa, outra data também marca esse tipo de passagem. Esta data não é específica e apesar de poder coincidir com uma e outra pessoa, cada um de nós tem uma: é o aniversário!


As duas datas costumam ser ou adoradas ou odiadas. Há quem odeie aniversários, há quem odeie o final do ano, e há quem ame as duas. Diferentes experiências e perspectivas determinam como nos sentimos em cada uma dessas ocasiões.



O quadrinho de Hemilyn Stephanye não fala exatamente sobre essas semelhanças e diferenças entre fim de ano e aniversário, mas fala sobre as sensações durante uma festa.


Leia "A festa é minha e eu choro se eu quiser" aqui.

Hemilyn Stephanye é ilustradora e publicou seu quadrinho na coluna "Poéticas" da revista Capitolina, que é uma revista online para garotas adolescentes. A Capitolina foi criada por jovens que sentiam falta de ter suas próprias experiências representadas na mídia.


Você pode saber mais sobre a revista, seus objetivos e periodicidade de publicações por aqui e se quiser entrar em contato, a revista tem uma página para envio de mensagens.


. . .


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.

Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!