Uma pausa

Em tempos de quarentena, dar uma pausa tornou-se ainda mais necessário.

Estávamos vivendo em um mundo agitado, em um mundo rápido, sem pausas. Até que fomos pegos de surpresa por um vírus que nos obrigou a ficar em casa. Compromissos foram desmarcados, reuniões e eventos adiados e tudo em nossa vida mudou. Talvez para nos ensinar que a vida é mais valiosa do que pensamos, que viver a vida é muito mais do que só estar na correria do dia a dia e que devemos valorizar as coisas mais simples, pois elas nos mantém vivos.

Pensando nisso, o escritor e poeta Fabiano Costa escreveu o poema “Pausa”. Em seus versos, ele faz uma reflexão sobre a “guerra sem bala” que separa as pessoas e sobre essa pausa necessária que estamos vivendo. O autor também nos lembra que há esperança e que tudo isso um dia passará.

“Pause, respire e vá

Porque a vida se tornará

apenas o que deveria ser”, trecho do poema citado acima. Para ler “Pausa”, acesse aqui.

Fabiano (foto ao lado) também escreveu outros 4 poemas: “Tempo Estranho”, Tijolos do temo”,”Foi(-se) para sempre” e “Saudades de amor” nos quais ele reflete sobre o tempo, suas pausas e estranhezas. Todos esses poemas foram divulgados pelo site “Fazia Poesia” que é reconhecido por ser o maior portal de poesia contemporânea do Medium Brasil. Diariamente, o site publica em torno de 2 a 4 poemas, além de coletâneas, concursos, entrevistas e artigos. Para saber mais, acesse aqui.

. . .

,,Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo. Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia
Odisseia
Artigos: 291

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *