Uma série de Luciana Inhan

Atualizado: 9 de Dez de 2019

Designer gráfica especializada pela USP, formada em Comunicação Social e pós-graduada em Design Gráfico - Design e Humanidade, Luciana Inhan é mestra em Artes, Cultura e Linguagens pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e doutora em Belas-Artes pela Universidade de Lisboa. Suas principais ocupações são na área de design literário, como diagramadora e artista de capas de livros.


Há alguns anos, a designer produziu uma série de textos curtos relacionados a sombras, que resultaram em uma coletânea publicada pela Revista Zunái.


Você pode acessar a Série de Sombras aqui.

Imagem retirada do site da revista Zunái

A Revista Zunái é um periódico eletrônico de textos literários, fotografia e outras produções visuais. Seu foco está principalmente na criatividade poética e nos ensaios sobre temas culturais, traduções, e entrevistas. Fundada em 2003 por Claudio Daniel, atualmente editor de conteúdo, e Rodrigo de Souza Leão (falecido), com projeto de arte de Ana Peluso, atualização de Mariza Lourenzo, e edição multimídia de Andréia Carvalho Gavita, a Zunái tem 16 anos e conta com corpo editorial internacional, com membros brasileiros, argentinos, angolanos, chilenos, estadunidenses e mexicanos.


As publicações da Zunái são feitas a cada quatro meses. Você pode acessar todas as edições aqui, na plataforma da revista.

Textos ou artes podem ser submetidos à publicação por aqui.


. . .


Literatura acessível é um projeto da Odisseia Consultoria que tem como objetivo contribuir para a ampliação do alcance da literatura no Brasil, assim como a disseminação da produção literária de autores e autoras em todo o país. Para tanto, todas as sextas-feiras, a Odisseia divulga textos literários disponíveis na internet para acesso gratuito. Porque nem sempre é possível adquirir material literário por meios convencionais, mas não deveria ser necessário ter dinheiro para poder apreciar literatura. É um passo pequeno, mas é um começo.

Se inscreva no nosso blog e faça parte dessa iniciativa!

Odisseia - consultoria literária e linguística

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 Campinas, SP